Ateismo

Ateismo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Frases Ateias

“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores.”
Bruce Calvert

“As instituições religosas são a cegueira do pensamento crítico”.
Victor Mendonça

“A Maioria das pessoas preferiria morrer à pensar; de fato, muitas o fazem.”
Bertrand Russell

“Estou enjoado de todas as religiões. A religião dividiu as pessoas. Não creio que exista qualquer diferença entre o papa vestir um chapelão e andar pra lá e pra cá com uma bolsa fumacenta e um Africano pintar sua cara de branco e rezar pra uma pedra.”
Howard Stern

“A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada - que é todo o conceito - onde a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.”
Jason Stock

“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo uma coisa estúpida”.
Anatole France.

“‘Fé’ significa não querer saber o que é a verdade.”
Friedrich Nietzsche

"Tentar provar a existência de deus com a biblia, é a mesma coisa que tentar provar a existência de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Autor desconhecido

"Dizer que um crente é mais feliz do que um cético é como dizer que um bêbado é mais feliz que um sóbrio".
George Bernard Shaw.


"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams

“’Não existem ateus quando o avião está caindo', os religiosos dizem. Mas o avião,mesmo assim, nunca deixa de cair.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.”

"Não odeio Deus, por que só se fosse 1 retardado para odiar alguma coisa que não existe"

"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Rezar é a melhor maneira de não fazer nada e achar que está ajudando.

Se Jesus tivesse sido enforcado voce carregaria uma forquinha no pescoço?

Robert Green Ingersoll

A religião nunca será capaz de reformar a humanidade porque religião é uma escravidão.

A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza.

Se Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.

Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar.

Por que somos tão presunçosos a ponto de achar que um ser infinito precisa do nosso louvor?

Por que eu devo permitir que o mesmo Deus que abandonou seu filho me diga como cuidar do meu?

Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.

Drauzio Varella

Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo.

Quando tinha 10 anos fiz a primeira comunhão. A professora de catecismo dizia que não pode morder a hóstia, porque um menino na França tinha mordido a hóstia e tinha saído sangue pela boca. Fiquei com aquilo na cabeça. Na primeira comunhão eu não tive coragem, mas, uma semana depois, um tio fez bodas de prata e teve uma missa. Aí fui lá receber a hóstia, voltei para o meu lugar e mastiguei. Não saiu nada e eu virei ateu naquele momento. A partir daí, sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade.

Joseph Campbell
Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros.

Ron Barrier

Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso.

Dan Baker

A verdade não tem que ser aceita com fé.
Jesus foí pregado porém é Thor quem tem o martelo!

16 comentários:

  1. Muito bom, mas faltou esse

    "Eu afirmo que somos ambos ateus. Eu só acredito em um deus a menos do que você. Quando você entender por que não acredita em todos os deusespossíveis, entenderá por que não acredito noo seu."

    - Stephen Roberts

    ResponderExcluir
  2. Se Deus criou o homem para segui-lo porque ele criou a lógica?

    ResponderExcluir
  3. Deus é a auto confiança do homem que não acredita que ele e capaz de ser o que ele quiser, pois para o homem sem um líder ele e apenas um mero incompetente.

    ResponderExcluir
  4. Deus é um modo dos grandes limitarem os pequenos, pois os pequenos podem virar grandes e os grandes apenas pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM SE OCUPA EM LOUVAR A DEUS SE SUJA NA PROPRIA SALIVA

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Para mim Deus e apenas meus pais, eles me deram a vida, comida, amor, carinho, educação, tempo e Deus me deu apenas esperança de ter aquilo que já nasci tendo.

    Luis Brian Meschick

    ResponderExcluir
  8. QUEM SE OCUPA EM LOUVAR A DEUS SE SUJA NA PROPRIA SALIVA

    ResponderExcluir
  9. Deus é o maior de todos os amigos imaginários

    ResponderExcluir
  10. Imagine o mundo vivendo em paz, sem religião.

    ResponderExcluir
  11. eu tenho varias razões para não acreditar em nada sobre natural tirando provas conclusivas da própria bíblia seria você perguntar pelo o que é lógico tb ninguém pode ser penalizado por algo nunca provado se existe e é tão importante porque paira tantas duvidas ,pergunte assim de onde surgiu deus a possibilidades de surgir algo mais ou já existiria um plano conspiratório a favor de deus o absoluto seria um absurdo acreditar nisso porque adão e Eva foram proibidos de comer da arvore do pecado se era proibido e pecado quem o a plantou então quem plantou o pecado foi deus E NÃO ADÃO E EVA são os propositores do pecado não são eles o únicos culpado dessa desordem humana

    ResponderExcluir